sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dreams come true

Meu sonho sempre foi participar do campeonato de vôlei mais comentado do clube. Por influência de algumas grandes amigas minhas, tomei coragem para fazer a minha inscrição e, em pouco menos de uma semana, fui informado que deveria aguardar o sorteio para saber seria a cor do uniforme do meu time. Azul. Eu era do time azul. Conheci pessoas, busquei informações e treinei exaustivas horas durante semanas. Ali estava eu participando do campeonato dos meus sonhos. Realidade! Comecei a treinar com os melhores jogadores do clube e, mesmo sendo iniciante, fui convidado para treinar no time patrocinado pela prefeitura. Ainda me lembro da sensação que me consumia quando eu pensava que treinaria com os melhores jogadores de vôlei da cidade. Treinei poucas vezes e aquilo foi o suficiente para que eu percebesse que meu lugar não era ali. Precisava de mais treino. Até hoje agradeço as pessoas que me ajudaram quando eu mais precisei e não me deixaram desistir dos meus sonhos. Chegamos à final do campeonato com uma única derrota, mas a sorte não estava ao nosso lado. Perdemos! No próximo ano, com um pouco mais de experiência, fiz a minha inscrição novamente. Preto. Dessa vez, eu era do time preto. Na verdade, para mim, a única coisa que tinha mudado era a cor do time. Chegamos à final com uma derrota e perdemos novamente. Já tinha desistido de jogar. Meu sonho era ingressar no time da prefeitura da cidade, mas minhas consequentes derrotas não me permitiam tentar. Continuei jogando por diversão até que conheci uma pessoa que foi muito influente na minha vida durante alguns meses. Ela me convenceu a tentar. Eu tentei e, pela primeira vez, fui bem sucedido. Consegui uma vaga no time da minha cidade e joguei a campanha anual inteira como titular. Meu sonho tinha se concretizado! Fui obrigado a deixar o time quando comecei a fazer curso técnico de Administração e faculdade de Matemática ao mesmo tempo. Entretanto, no ano seguinte, tive uma nova oportunidade: tentaria uma vaga no time da faculdade que tinha sido aprovado. Desde então, represento meu time atual em diversos campeonatos. Fiz novos amigos, ganhei medalhas sensacionais, acumulei experiências e participei de campeonatos que jamais imaginei participar. Consegui! Lutei e consegui!

2 comentários:

Bruno Bispo disse...

Putz! Não é que você joga volei mesmo? Haha! Como é isso? Você joga valendo aqui em Limeira em alguma situação ou é só aí por São Carlos mesmo?

Abração, Gud.

matt. disse...

Lindas palavras! Parabéns, Gud. :)