sábado, 29 de janeiro de 2011

Auslandische feijoada

Third day. Depois da citada balada espanhola, nada melhor que uma manha bem dormida para comecarmos novamente um tipico dia de inverno na Suiça. Acordamos por volta das 11:30 e eu nunca pensei que pudesse ver uma coleta de lixo tao limpa e tao organizada quanto a que vi hoje. It was amazing! Depois disso, voltamos para casa e, entre uma partida ou outra de Tranca, fomos lentamente preparando os ingredientes da tao esperada "feijoada suiça". Alias, é muito divertido comer um prato tipico do Brasil observando as montanhas suiças cobertas por neve. Foi uma diversidade cultural e visual. Foi legal! Oh! Tinha me esquecido que a minha sobrinha tinha aula no Ice hoje. Perdemos a nocao do tempo e ela acabou se atrasando por alguns minutos, porem nada poderia tirar o brilho dos olhos da minha mae ao ver a sua netinha (que, no caso, ja é uma mocinha) patinando e fazendo acrobacias no gelo. Foi engracado tentar conversar em ingles com a mulher que toma conta dos patins dos alunos. Ela só fala alemao e ficou claro que ela nao entendia nenhuma palavra que eu estava dizendo a ela, nem mesmo as palavras em alemao que eu achava que estava pronunciando corretamente. Apesar de eu parecer um turista idiota, tudo acabou dando certo. Depois de mais uma tentativa perdida de resolver o problema do cartao de credito, voltamos para casa e ca estou. Fazendo programas pro proximo fim de semana e programando a rotina de amanha. Escrever aqui é tao gostoso! Me sinto mais proximo do Brasil e das pessoas que eu sinto falta, mas vou precisar me acostumar com isso se realmente quiser morar definitivamente na Europa. It's up to me! O que me conforta é saber que ainda tenho um mes para tomar essa decisao. Enquanto isso, vamos aproveitar a Suiça da melhor maneira possivel. Tschüss!

Nenhum comentário: